Seja bem vindo, amigo!

Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!

Translate

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Escala A.E.C.I.O. - Basta falar Olavo para a esquerdalha relinchar no pasto.


Por Luciano Pires

Me engana que eu gosto – Parte do Podcast: 456



Que site é este?

O cérebro é como um músculo, sem exercícios ele atrofia. E morre.

Bem vindo ao Portal Café Brasil.

Nossa proposta é reunir “personal trainers” que estimulem você a praticar uma espécie de “fitness intelectual” que ajude a manter seu cérebro em forma. Para isso, distribuímos “Iscas Intelectuais”, pequenas reflexões sob forma de artigos, discussões, vídeos, podcasts, cartuns e outras formas de expressão. Tratamos de vários aspectos da vida em sociedade e abrimos vários espaços para que você participe com suas opiniões.

Viemos para “despocotizar” o Brasil!

O termo “despocotizar” vem de “pocotó”, neologismo inspirado no “funk” da Eguinha Pocotó que fez imenso sucesso no Brasil entre 2002 e 2003. “Pocotizar” é fazer com que as pessoas que, tendo oportunidade de escolha, permaneçam estagnadas. Consumam sem qualquer cuidado o que a mídia lhes serve, adotem todos os modismos criados pelos marqueteiros, resistam ao que é novo e, principalmente, recusem-se a praticar a nobre arte da reflexão crítica.

“Pocotós” são bovinos resignados, massa de manobra dos espertos. São os acomodados, os que fazem apologia da ignorância.

SE VOCÊ ACHA QUE O BRASIL ESTÁ FICANDO BURRO, RESISTA!


Amigo, amiga, não importa quem seja, bom dia, boa tarde, boa noite. Este é o Café Brasil e eu sou o Luciano Pires. Estamos em festa ainda, comemorando os 10 anos do Café Brasil e este programa vai na sequência. Com um jabazão: o lançamento de meu novo livro ME ENGANA QUE EU GOSTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Boa parte dos conhecimentos surgiu dos questionamentos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.