Seja bem vindo, amigo!

Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!

Translate

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

A tradição socialista: Moisés a Lenine - Alexander Gray

The Socialist Tradition: Moses to Lenin – Alexander Gray

Alexander Gray (1882-1968) era um economista britânico com uma apreciação particularmente afiada da contribuição austríaca à história das idéias. Como com outros de sua geração, ele era super bem-educado e um excelente estilista da língua inglesa. Mesmo por padrões de seu tempo, o professor Gray destacou-se em profundidade de pesquisa e clareza da prosa, e seu tratado clássico sobre a história das idéias é um excelente exemplo: é um turner página real do primeiro ao último.

Era também o livro favorito de Rothbard sobre o socialismo, ao lado de Mises.

"Alexander Gray é meu historiador favorito do pensamento econômico", escreveu Rothbard. "A demolição de Grey dos escritores socialistas era apta e devastadora. Gray também foi um poeta e um tradutor de poesia na língua escocesa e descobrimos que suas traduções em grandes escoceses de baladas européias e de Heine eram sensíveis e muito admiradas".

A obra de Gray é tão instruída como encantadora, uma brincadeira através da história intelectual com um toque particularmente britânico para a virada irônica da frase. Este livro é inteligente, espirituoso e penetrante em cada página.

Excertos do Prefácio:

"Eu não me desculpo por escrever este livro ... Deve ser possível escrever sobre o socialismo sem a suposição subjacente de que só os socialistas são justos e justos - que só eles são os verdadeiros cruzados contra os poderes das trevas. Naturalmente, deve ser possível escrever sobre o socialismo sem supor que todos os socialistas são fundamentalmente desonestos, e que o socialismo atrai exclusivamente os incompetentes do mundo e as falhas do mundo. E desta segunda visão, há também alguns exemplos flagrantes ".

"Não que se possa esperar que qualquer um nesses assuntos escreva sem preconceito: se tal milagre fosse possível, o resultado provavelmente não valeria a pena ser lido.No entanto, há um dever óbvio de um expositor tentar entender um ponto No presente caso, o meu preconceito - alguns podem dizer o meu "preconceito" - é sem dúvida suficientemente evidente.Eu vou ser dito que eu não sou simpático a Marx ea tradição marxista.Em um prefácio , Um autor, tendo rigorosamente evitado a primeira pessoa singular em dezoito capítulos, pode ser permitido falar um pouco mais informalmente aos seus leitores, e, portanto, estou preparado para reconhecer que eu não gosto de Marx, e que eu não gosto de Lassalle - apenas Ainda mais atrás, não gosto de Rousseau e, embora se possa admitir, em princípio, que não devemos permitir que uma pequena questão de gostos e desgostos influencie o julgamento, aqueles de nós que somos honestos conosco admitiremos que, em geral, tudo isso! É difícil imaginar qualquer pessoa normal que deseje conhecer Marx pela terceira vez. "

"Enquanto eu estou assim preparado para reconhecer que tenho meus gostos e desgostos entre a equipe aqui reunida, e enquanto isso pode ter me feito em alguns casos mais simpática do que em outro lugar, eu não acho que eu tenho em qualquer lugar sido" injusto ". Pelo menos, dentro do espaço disponível, tentei permitir que minhas testemunhas dissessem tudo o que tinham a dizer e dissessem em suas próprias palavras. Como contribuição final para a "imparcialidade", eu, depois de procurar meu coração, confessei Com isso, se todos nós, no futuro, nos encontrarmos num Elysium, elaborado pelo Sr. Eric Linklater, é só com Marx, Lassalle e Rousseau que espero evitar estar em condições de visita.Tendo advertido o leitor disto, , Ele pode fazer a correção desejada no outro sentido. " Alexander Gray

Mais um livro que as editoras nacionais socialistas não traduzem para o português. Anon, SSXXI

Fonte: Mises Institute

(Compre este livro, valorize a obra e o autor.)


Biblioteca Subversiva: Dicas de livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Boa parte dos conhecimentos surgiu dos questionamentos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.